Buscar

Considerando um computador que não tenha programa antivírus e firewall instalados, assinale a opção correta quanto à forma de uso desse computador ...

Considerando um computador que não tenha programa antivírus e firewall instalados, assinale a opção correta quanto à forma de uso desse computador e ao risco de infecção do mesmo por vírus de computador.
Em acessos à Internet, as páginas pelas quais se navega e os hiperlinks que são clicados não representam risco de infecção por vírus de computador.
Ao se inserir um disquete de 3 ½", de procedência desconhecida, no drive correspondente e se realizar operação de leitura ou escrita nele, não há risco de infecção do computador por vírus.
Se um disquete de 3 ½" que não contenha vírus de computador e esteja protegido contra gravação for inserido na unidade de disco e acessado, não existe risco de um vírus de computador ser transferido para ele, caso o computador esteja infectado.
Abrir arquivos executáveis de origem desconhecida que sejam recebidos como anexos em mensagens de e-mail não constitui risco de infecção do computador por vírus.
Ao se conectar um pen drive na interface apropriada e, nele, se realizar operação de leitura ou escrita, não há risco de infecção do computador por vírus.

a) Item I está correto.
b) Item II está correto.
c) Item III está correto.
d) Item IV está correto.
e) Item V está correto.

Essa pergunta também está no material:

DocGo Net-QUESTÕES-DE-INFORMÁTICA-CESPE-OK-1001 pdf
236 pág.

Informática I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra E) Item V está correto. Abrir arquivos executáveis de origem desconhecida que sejam recebidos como anexos em mensagens de e-mail não constitui risco de infecção do computador por vírus.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais