Buscar

Em relação ao delito de destruição, subtração ou ocultação de cadáver Art. 211 do Código Penal), assinale o enunciado incorreto: Sua consumação dá...

Em relação ao delito de destruição, subtração ou ocultação de cadáver Art. 211 do Código Penal), assinale o enunciado incorreto:

Sua consumação dá-se somente com a destruição total do cadáver
a. Trata-se de crime compatível com o benefício da suspensão condicional do processo (Lei nº 9.099/1995, art. 89), vez que a pena prevista é de reclusão, de um a três anos, e multa.
b. Segundo consolidada jurisprudência do STF, na modalidade "ocultar", o crime é permanente
c. Sua consumação dá-se somente com a destruição total do cadáver
d. A "múmia" não ingressa no conceito de cadáver, vez que o interesse é meramente histórico ou arqueológico, não havendo ofensa ao sentimento de respeito aos mortos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C: "Sua consumação dá-se somente com a destruição total do cadáver". O delito de destruição, subtração ou ocultação de cadáver, previsto no artigo 211 do Código Penal, pode ser consumado tanto com a destruição total quanto parcial do cadáver.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais