Buscar

8- Cite mais um tipo de molécula (que não tenha sido mencionada em outras respostas) que é importante na constituição desta matriz amarela. Qual a ...

8- Cite mais um tipo de molécula (que não tenha sido mencionada em outras respostas) que é importante na constituição desta matriz amarela. Qual a função desta molécula?
R.: As proteoglicanas. Suas funções são: 1-regulação da atividade de moléculas sinalizadoras; 2-controle do tráfego de células e moléculas; 3-co-receptores 4-interação com proteínas fibrosas da matriz. Proteoglicanas são um tipo de glicosaminoglicanas, logo invalida a sua resposta.


Essa pergunta também está no material:

AD2 2013 1 biocel2 - com resposta de aluno
2 pág.

Biologia Celular Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A matriz amarela também é composta por elastina, que é uma proteína fibrosa responsável por conferir elasticidade aos tecidos. A elastina é importante na constituição de tecidos como a pele, pulmões e vasos sanguíneos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais