Buscar

Segundo a questão 1 do concurso de 2017 para Defensor Público Federal, o CPC estabelece de forma exaustiva as normas fundamentais do processo civil...

Segundo a questão 1 do concurso de 2017 para Defensor Público Federal, o CPC estabelece de forma exaustiva as normas fundamentais do processo civil. Essa afirmação está correta?

Não, a afirmação está incorreta. O artigo 1º do CPC aponta a Constituição Federal como fonte de normas fundamentais do processo civil, mas sem prejuízo de que sejam observadas as disposições do próprio CPC. Logo, o CPC não é exaustivo (exauriente/completo) ao elencar as normas fundamentais do processo civil. Tanto o CPC como a Constituição Federal instituem tais normas.

Essa pergunta também está no material:

questões cpc
1539 pág.

Legislação Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a afirmação está incorreta. O artigo 1º do CPC aponta a Constituição Federal como fonte de normas fundamentais do processo civil, mas sem prejuízo de que sejam observadas as disposições do próprio CPC. Logo, o CPC não é exaustivo (exauriente/completo) ao elencar as normas fundamentais do processo civil. Tanto o CPC como a Constituição Federal instituem tais normas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais