Buscar

SUS é uma sigla que significa Sistema Único de Saúde, o sistema de saúde pública do Brasil. O SUS foi criado pela Constituição Federal de 1988 e re...

SUS é uma sigla que significa Sistema Único de Saúde, o sistema de saúde pública do Brasil. O SUS foi criado pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela lei nº 8080/90. É CORRETO afirmar que é objetivo do Sistema Único de Saúde:


A) Promover saúde para todos mediante contribuição pública e privada, responsabilizando a família e o Estado nesta ordem.
B) O dever do Estado não exclui o das pessoas, da família, mas no que se refere ao SUS exclui o das empresas.
C) A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
D) As ações e serviços de saúde, executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), seja diretamente ou mediante participação complementar da iniciativa privada, serão organizados de forma centralizada e hierarquizada em níveis de complexidade decrescente.
E) A articulação das políticas e programas abrangerá, em especial, as seguintes

Essa pergunta também está no material:

PROVA POLITÍCAS PÚBLICAS DE SAÚDE AV2
8 pág.

Políticas Públicas de Saúde Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde, a assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas. O objetivo do SUS é promover a saúde para todos mediante contribuição pública e privada, responsabilizando a família e o Estado nesta ordem, além de garantir acesso universal e igualitário às ações e serviços de saúde, com atendimento integral e gratuito para todos os cidadãos brasileiros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais