Buscar

(UNIFESP/VUNESP/2019) No centro cirúrgico, paciente masculino, 60 anos, já sedado, está sendo submetido à sondagem vesical de demora com sonda vesi...

(UNIFESP/VUNESP/2019) No centro cirúrgico, paciente masculino, 60 anos, já sedado, está sendo submetido à sondagem vesical de demora com sonda vesical de Folley. Atualmente, recomenda-se que para o enchimento do balão de retenção o profissional de enfermagem utilize:


a) água destilada, para evitar dificuldades no momento da retirada do cateter.
b) soro fisiológico 0,9%, pois devido seu pH semelhante ao da bexiga, a presença do cateter se torna menos agressivo.
c) solução contendo antibióticos, com o objetivo de prevenção da infecção do trato urinário.
d) solução contendo ácidos graxos essenciais, para auxiliar na recuperação do tecido uretral e vesical lesionados.
e) antisséptico à base de clorexedina, para a prevenção de cistite irritativa devido a longa permanência do cateter na bexiga.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) soro fisiológico 0,9%, pois seu pH é semelhante ao da bexiga, o que torna a presença do cateter menos agressiva. A água destilada não é recomendada, pois pode causar dificuldades na retirada do cateter. A solução contendo antibióticos não é necessária em todos os casos e pode levar ao desenvolvimento de resistência bacteriana. A solução contendo ácidos graxos essenciais não é indicada para esse procedimento. O antisséptico à base de clorexedina pode causar irritação na mucosa da bexiga.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais