Buscar

As principais teorias demográficas que abordam o ritmo de crescimento populacional são a malthusiana, a Neomalthusiana, a reformista e a de transiç...

As principais teorias demográficas que abordam o ritmo de crescimento populacional são a malthusiana, a Neomalthusiana, a reformista e a de transição demográfica. A pobreza de um país não estará conectada diretamente ao crescimento demográfico, e sim, à disponibilidade de recursos que esse possui e a sua distribuição pela população. A afirmação acima é referente a:

As principais teorias demográficas que abordam o ritmo de crescimento populacional são a malthusiana, a Neomalthusiana, a reformista e a de transição demográfica.
A pobreza de um país não estará conectada diretamente ao crescimento demográfico, e sim, à disponibilidade de recursos que esse possui e a sua distribuição pela população.
Teoria Malthusiana
Teoria Neomalthusiana
Teoria Reformista
Teoria de Transição Demográfica

Essa pergunta também está no material:

geo america latina 1 simu
1 pág.

Geografia da América Latina Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada na descrição da pergunta está correta. A pobreza de um país não está diretamente relacionada ao crescimento demográfico, mas sim à distribuição de recursos e à sua disponibilidade. As teorias demográficas mencionadas - malthusiana, neomalthusiana, reformista e de transição demográfica - abordam diferentes aspectos do crescimento populacional e suas implicações socioeconômicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais