Buscar

a) Composição do imobilizado b) Movimentação sumária do imobilizado c) Vida útil e método de depreciação d) Obras e instalações em andamento e) Per...

a) Composição do imobilizado
b) Movimentação sumária do imobilizado
c) Vida útil e método de depreciação
d) Obras e instalações em andamento
e) Perdas pela não recuperabilidade de imobilizado (impairment)

13 ATIVOS BIOLÓGICOS

Os ativos biológicos da Companhia compreendem o cultivo e plantio de florestas de pinus e eucalipto para abastecimento de matéria-prima na produção de celulose de fibra curta, longa e fluff, bem como utilizada no processo de produção de papel e vendas de toras de madeira para terceiros. Em 31 de dezembro de 2019 a Companhia possui 258 mil hectares (239 mil hectares em 31 de dezembro de 2018) de florestas plantadas, desconsiderando as áreas de preservação permanente e reserva legal que devem ser mantidas para atendimento à legislação ambiental brasileira. Destaca-se na variação do valor justo o aumento da taxa de desconto utilizada e a queda do índice de produtividade no exercício. c) Análise de sensibilidade De acordo com a hierarquia do CPC 46 (equivalente ao IFRS 13) – Mensurações do Valor Justo, o cálculo dos ativos biológicos se enquadra no Nível 3, por conta de sua complexid
Composição do imobilizado
Movimentação sumária do imobilizado
Vida útil e método de depreciação
Obras e instalações em andamento
Perdas pela não recuperabilidade de imobilizado (impairment)
Análise de sensibilidade
As informações dos ativos imobilizados dados em garantia de operações firmadas pela Companhia constam na nota explicativa 15.
A depreciação foi substancialmente apropriada ao custo de produção do exercício.
O quadro abaixo demonstra as taxas anuais de depreciação pelo método linear que foram aplicáveis aos exercícios findo em 31 de dezembro de 2019 e 2018, definida com base na vida útil econômica dos ativos:
Em 31 de dezembro de 2019, o saldo de obras e instalações em andamento refere-se substancialmente a projetos de desenvolvimento de sua atividade industrial como a construção de duas máquinas de papel, com produção de celulose integrada, localizadas na unidade industrial da Klabin no município de Ortigueira (PR) (Puma II), conforme nota explicativa 1.4.
A Companhia, na aplicação dos requisitos do CPC 01(R1) – Redução ao valor recuperável de ativos (IAS 36), efetuou as análises aplicáveis e não identificou indicadores de que o valor contábil exceda o valor recuperável de seus ativos em 31 de dezembro de 2019 e 2018.
De acordo com a hierarquia do CPC 46 (equivalente ao IFRS 13) – Mensurações do Valor Justo, o cálculo dos ativos biológicos se enquadra no Nível 3, por conta de sua complexidade.

Essa pergunta também está no material:

2019
102 pág.

Enem Ifma Campus PinheiroIfma Campus Pinheiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você copiou e colou um trecho de um texto relacionado a ativos imobilizados e ativos biológicos. No entanto, não ficou claro qual é a sua pergunta específica sobre esse assunto. Por favor, reformule sua pergunta para que eu possa ajudá-lo de forma direta e objetiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais