Buscar

Sobre os conceitos de direito financeiro e direito tributário, analise as seguintes afirmativas: I- A terminologia “direito tributário” vem sendo a...

Sobre os conceitos de direito financeiro e direito tributário, analise as seguintes afirmativas: I- A terminologia “direito tributário” vem sendo adotada no ordenamento jurídico brasileiro desde a Emenda Constitucional nº 18 de 1965. II- O Direito Tributário é um ramo do direito privado que trata das relações entre o fisco, os contribuintes e os responsáveis. III- O Direito Financeiro tem por objetivo a disciplina do orçamento público, das receitas públicas, da despesa pública e a dívida pública. IV- O Direito Financeiro é um ramo do direito privado. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- A terminologia “direito tributário” vem sendo adotada no ordenamento jurídico brasileiro desde a Emenda Constitucional nº 18 de 1965.
II- O Direito Tributário é um ramo do direito privado que trata das relações entre o fisco, os contribuintes e os responsáveis.
III- O Direito Financeiro tem por objetivo a disciplina do orçamento público, das receitas públicas, da despesa pública e a dívida pública.
IV- O Direito Financeiro é um ramo do direito privado.
A) Somente a afirmativa II está correta.
B) Somente a afirmativa I está correta.
C) As afirmativas III e IV estão corretas.
D) As afirmativas I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Direito Tributário e Empresarial 1
4 pág.

Direito Tributario e Empresarial Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As afirmativas I e III estão corretas. A terminologia "direito tributário" vem sendo adotada no ordenamento jurídico brasileiro desde a Emenda Constitucional nº 18 de 1965 (afirmativa I). O Direito Financeiro tem por objetivo a disciplina do orçamento público, das receitas públicas, da despesa pública e a dívida pública (afirmativa III).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais