Buscar

(UNIFESP/VUNESP/2019) M.J. 24 anos, casada há um ano, gestante com 6 2/7 semanas de idade gestacional, compareceu à consulta de enfermagem de pré-n...

(UNIFESP/VUNESP/2019) M.J. 24 anos, casada há um ano, gestante com 6 2/7 semanas de idade gestacional, compareceu à consulta de enfermagem de pré-natal. Ao realizar o teste rápido para sífilis a enfermeira constatou que o resultado do exame era positivo. Frente a essa situação, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde (2013), a enfermeira deve orientar a usuária e:


a) iniciar, imediatamente, o tratamento da gestante para sífilis primária.
b) convocar o marido de M.J. para avaliação diagnóstica para sífilis e iniciar, imediatamente, o tratamento da gestante para sífilis terciária.
c) iniciar o tratamento da gestante e seu marido para sífilis secundária.
d) encaminhar a gestante para o pré-natal de alto risco para avaliação, tratamento e acompanhamento.
e) coletar amostra de sangue da gestante para realização do exame de VDRL e solicitar o comparecimento de seu marido para avaliação diagnóstica para sífilis.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde (2013), a enfermeira deve orientar a usuária e iniciar, imediatamente, o tratamento da gestante para sífilis primária. Portanto, a alternativa correta é a letra A. É importante lembrar que o tratamento da sífilis durante a gestação é fundamental para evitar complicações para a mãe e para o feto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais