Buscar

Com base nos princípios apontados pela doutrina como característicos de um neoconstitucionalismo brasileiro, julgue os itens de 81 a 85. 81. O pós-...

Com base nos princípios apontados pela doutrina como característicos de um neoconstitucionalismo brasileiro, julgue os itens de 81 a 85.
81. O pós-positivismo é um marco filosófico do neoconstitucionalismo e advoga em favor de uma leitura moral e metafísica do direito, em detrimento de uma legalidade estrita.
82. A teoria dos direitos fundamentais é um dos pilares do neoconstitucionalismo, que se caracteriza pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais.
83. A teoria da separação dos poderes é um dos pilares do neoconstitucionalismo, que se caracteriza pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais.
84. O neoconstitucionalismo é uma teoria que se caracteriza pela centralidade da Constituição, pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais.
85. O neoconstitucionalismo é uma teoria que se caracteriza pela centralidade da lei, pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais.

c) Certo
e) Errado

Essa pergunta também está no material:

simulado - Direito Constitucional - Teoria da Constituição
96 pág.

Direito Constitucional I Ce Balao MagicoCe Balao Magico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos princípios apontados pela doutrina como característicos de um neoconstitucionalismo brasileiro, vou analisar os itens de 81 a 85: 81. O pós-positivismo é um marco filosófico do neoconstitucionalismo e advoga em favor de uma leitura moral e metafísica do direito, em detrimento de uma legalidade estrita. Resposta: Certo. 82. A teoria dos direitos fundamentais é um dos pilares do neoconstitucionalismo, que se caracteriza pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais. Resposta: Certo. 83. A teoria da separação dos poderes é um dos pilares do neoconstitucionalismo, que se caracteriza pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais. Resposta: Errado. 84. O neoconstitucionalismo é uma teoria que se caracteriza pela centralidade da Constituição, pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais. Resposta: Certo. 85. O neoconstitucionalismo é uma teoria que se caracteriza pela centralidade da lei, pela expansão do controle judicial e pela efetivação dos direitos fundamentais. Resposta: Errado. Portanto, as respostas corretas são: 81) Certo, 82) Certo, 83) Errado, 84) Certo, 85) Errado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais