Buscar

A Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), conforme a NBC TG 03, enfatiza as saídas de caixa ou equivalentes de caixa da organização, derivado do co...

A Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC), conforme a NBC TG 03, enfatiza as saídas de caixa ou equivalentes de caixa da organização, derivado do consumo dos recursos para financiamento das atividades operacionais, de financiamento e de investimento. Considerando o texto acima, e o tema Demonstração do Fluxo de Caixa, avalie as afirmativas abaixo: I. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o recebimento de caixa pela venda dos produtos. II. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o pagamento dos funcionários (folha de pagamento). III. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o pagamento de impostos sobre o faturamento. É correto o que se afirma em:

I. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o recebimento de caixa pela venda dos produtos.
II. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o pagamento dos funcionários (folha de pagamento).
III. Um exemplo de atividade que gera uma saída de caixa ou fluxo de caixa é o pagamento de impostos sobre o faturamento.
a. II e III,
b. I, II e III.
c. I,
d. I e II,
e. III,

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 2 - AV22023_2 Contabilidade Societária 2
11 pág.

Contabilidade Geral Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa "b. I, II e III". Todas as afirmativas estão corretas, pois o recebimento de caixa pela venda de produtos, o pagamento dos funcionários e o pagamento de impostos sobre o faturamento são exemplos de atividades que geram saídas de caixa ou fluxo de caixa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais