Buscar

Ministrar medicamentos aos pacientes é um sistema complexo, que até há alguns anos era tratado como extremamente simples. Após estudos profundos so...

Ministrar medicamentos aos pacientes é um sistema complexo, que até há alguns anos era tratado como extremamente simples. Após estudos profundos sobre segurança do paciente, comprovou-se que o ato de medicar é um dos sistemas que engloba mais processos multidisciplinares, consequentemente com maior chance de erro. A etapa final deste sistema é a administração do medicamento ao paciente. Sobre os '9 certos da administração de medicamentos', assinale a alternativa correta.

Os '9 certos da administração de medicamentos' são utilizados para advertir os profissionais sobre fatores que podem ocasionar os erros de medicação.
Os '9 certos da administração de medicamentos' devem ser sistematicamente verificados a cada administração medicamentosa.
Os '9 certos da administração de medicamentos' incluem: paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, anotação certa, direito de recusa do paciente, orientação certa e compatibilidade medicamentosa.
A) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, anotação certa, direito de recusa do paciente e orientação certa.
B) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, anotação certa, direito de recusa do paciente e compatibilidade medicamentosa.
C) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, registro certo, direito de recusa do paciente e orientação certa.
D) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, anotação certa, direito de recusa do paciente, orientação certa e compatibilidade medicamentosa.
E) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, registro certo, direito de recusa do paciente e compatibilidade medicamentosa.

Essa pergunta também está no material:

AV2 Semiotécnica
6 pág.

Semiotécnica Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Paciente certo, medicamento certo, dose certa, via certa, hora certa, anotação certa, direito de recusa do paciente, orientação certa e compatibilidade medicamentosa. Os "9 certos da administração de medicamentos" são uma lista de verificação que deve ser seguida pelos profissionais de saúde para garantir a segurança do paciente durante a administração de medicamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais