Buscar

O que é a RIPSA? A RIPSA é uma rede interagencial de informações para a saúde, criada entre a associação do Ministério da Saúde e da Organização P...

O que é a RIPSA?

A RIPSA é uma rede interagencial de informações para a saúde, criada entre a associação do Ministério da Saúde e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS).
A RIPSA é um sistema de informação do SUS que tem indicadores específicos para avaliar o estado de saúde da população, os aspectos econômicos, sociais e organizacionais que são determinantes para verificar a situação de saúde do indivíduo.
A RIPSA é uma plataforma em nível nacional que visa a interoperabilidade de dados em saúde e com pretensão de conclusão de todas as etapas previstas para 2028.

Essa pergunta também está no material:

Estácio - FUNDAMENTOS EPIDEMIOLOGIA E ESTATISTICA
4 pág.

Fundamentos de Estatística e Epidemiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A RIPSA (Rede Interagencial de Informações para a Saúde) é uma rede criada em parceria entre o Ministério da Saúde e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS). Ela é um sistema de informação do SUS que possui indicadores específicos para avaliar o estado de saúde da população, considerando aspectos econômicos, sociais e organizacionais que influenciam a situação de saúde do indivíduo. A RIPSA tem como objetivo promover a interoperabilidade de dados em saúde em nível nacional e tem previsão de conclusão de todas as etapas até 2028.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais