Buscar

Observar e identificar com os objetivos secos de menor e maior aumento as características histológicas do intestino grosso, como as quatro camadas ...

Observar e identificar com os objetivos secos de menor e maior aumento as características histológicas do intestino grosso, como as quatro camadas que formam a parede do órgão, o tipo de epitélio de revestimento, a maior quantidade de células caliciformes em relação ao intestino delgado, o corion ou lâmina própria, os acúmulos linfáticos na submucosa, as glândulas de Lieberkühn e a ausência de vellosidades intestinais. Também é necessário observar os somas neuronais do plexo submucoso ou de Meissner presente na submucosa e os somas neuronais do plexo de Auerbach ou mientérico entre as duas camadas de músculo liso da camada muscular externa.

O enunciado é uma instrução para observar e identificar as características histológicas do intestino grosso, como as quatro camadas que formam a parede do órgão, o tipo de epitélio de revestimento, a maior quantidade de células caliciformes em relação ao intestino delgado, o corion ou lâmina própria, os acúmulos linfáticos na submucosa, as glândulas de Lieberkühn e a ausência de vellosidades intestinais.
Também é necessário observar os somas neuronais do plexo submucoso ou de Meissner presente na submucosa e os somas neuronais do plexo de Auerbach ou mientérico entre as duas camadas de músculo liso da camada muscular externa.

Essa pergunta também está no material:

Guía de TP 5
29 pág.

Anatomia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O intestino grosso possui quatro camadas que formam sua parede: mucosa, submucosa, muscular e serosa. O tipo de epitélio de revestimento do intestino grosso é o epitélio colunar simples. Em comparação com o intestino delgado, o intestino grosso apresenta uma maior quantidade de células caliciformes, que são responsáveis pela produção de muco. O corion ou lâmina própria é uma camada de tecido conjuntivo frouxo localizada logo abaixo do epitélio. Na submucosa do intestino grosso, é possível encontrar acúmulos linfáticos. As glândulas de Lieberkühn são responsáveis pela produção de muco e estão presentes na mucosa do intestino grosso. Diferentemente do intestino delgado, o intestino grosso não possui vellosidades intestinais. Além disso, é possível observar os somas neuronais do plexo submucoso ou de Meissner na submucosa e os somas neuronais do plexo de Auerbach ou mientérico entre as duas camadas de músculo liso da camada muscular externa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais