Buscar

Muitos programadores, principalmente os mais antigos profissionais dessa área, preferem preparar um programa iniciando com um diagrama de blocos pa...

Muitos programadores, principalmente os mais antigos profissionais dessa área, preferem preparar um programa iniciando com um diagrama de blocos para demonstrar sua linha de raciocínio lógico. Esse diagrama, também denominado por alguns de fluxograma, estabelece a sequência de operações a se efetuar em um programa. Nesse contexto, os objetivos da programação estruturada consiste em quê?


A - Agilizar a codificação da escrita de programas.
B - Escrever instruções em grupos pequenos e combiná-las.
C - Escrever as instruções em sequências ligadas entre si apenas por estruturas sequenciais, repetitivas ou de selecionamento.
D - Revisar o trabalho executado em reuniões regulares e previamente programadas sem que compareçam programadores de um mesmo nível.

Essa pergunta também está no material:

GABARITO - Avaliação I - Individual - Lógica e Técnicas de Programação
6 pág.

Lógica e Técnicas de Programação Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na programação estruturada, os objetivos consistem em escrever as instruções em sequências ligadas entre si apenas por estruturas sequenciais, repetitivas ou de seleção. Portanto, a alternativa correta é a C - Escrever as instruções em sequências ligadas entre si apenas por estruturas sequenciais, repetitivas ou de selecionamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais