Buscar

Avalie as afirmativas a seguir. I. Pelo método UEP, divide-se a empresa em unidades de operação e se estabelece o custo por hora de cada unidade de...

Avalie as afirmativas a seguir. I. Pelo método UEP, divide-se a empresa em unidades de operação e se estabelece o custo por hora de cada unidade de operação e quanto esforço de produção cada tipo de produto exige de cada unidade de operação. II. O método de custeio padrão mede o custo ideal de produção, nas melhores condições de eficiência. III. O método UEP é adequado para a mensuração dos custos das atividades administrativas e o método ABC é ideal para a mensuração dos custos da produção. Está correto apenas o que se afirma em:

I. Pelo método UEP, divide-se a empresa em unidades de operação e se estabelece o custo por hora de cada unidade de operação e quanto esforço de produção cada tipo de produto exige de cada unidade de operação.
II. O método de custeio padrão mede o custo ideal de produção, nas melhores condições de eficiência.
III. O método UEP é adequado para a mensuração dos custos das atividades administrativas e o método ABC é ideal para a mensuração dos custos da produção.
a. I.
b. I e II.
c. I e III.
d. II e III.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Questionario und 2
5 pág.

Gestão de Custos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a", que afirma apenas a afirmativa I como correta. O método UEP (Unidade de Esforço de Produção) é utilizado para mensurar o custo de produção de cada unidade de operação e quanto esforço de produção cada tipo de produto exige de cada unidade de operação. Já o método de custeio padrão mede o custo ideal de produção, nas melhores condições de eficiência. E o método ABC (Activity Based Costing) é utilizado para mensurar os custos das atividades da produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais