Buscar

Sob o aspecto da sociedade, a engenharia deve promover o bem-estar social, priorizando a sustentabilidade dos recursos e preservação do meio ambien...

Sob o aspecto da sociedade, a engenharia deve promover o bem-estar social, priorizando a sustentabilidade dos recursos e preservação do meio ambiente. Levando em consideração esse conceito, analise as proposições a seguir: I. Todas as tecnologias relacionadas à engenharia são aplicáveis do ponto de vista social. II. Os recursos naturais são fonte inesgotável, podendo ser utilizadas no desenvolvimento da sociedade. III. A ciência e tecnologia devem ser desenvolvidas em função do bem-estar social, minimizando impactos ao meio ambiente e econômicos. É correto o que se afirma em:

A ciência e tecnologia devem ser desenvolvidas em função do bem-estar social, minimizando impactos ao meio ambiente e econômicos.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. I e II, apenas.
e. II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina Engenharia Ciência e Tecnologia
15 pág.

Engenharia de Software I AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) III, apenas. Justificativa: A proposição I está incorreta, pois nem todas as tecnologias relacionadas à engenharia são aplicáveis do ponto de vista social. Algumas tecnologias podem ser prejudiciais à sociedade e ao meio ambiente. A proposição II também está incorreta, pois os recursos naturais são finitos e devem ser utilizados de forma consciente e sustentável para garantir a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida das gerações futuras. A proposição III está correta, pois a ciência e tecnologia devem ser desenvolvidas em função do bem-estar social, minimizando impactos ao meio ambiente e econômicos. A engenharia deve buscar soluções sustentáveis e socialmente responsáveis para os problemas da sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais