Buscar

Com relação às Normas Brasileira de Contabilidade (NBC 16.1), como ela conceitua a CASP? a. É uma área da Contabilidade, onde os Princípios Funda...

Com relação às Normas Brasileira de Contabilidade (NBC 16.1), como ela conceitua a CASP?


a. É uma área da Contabilidade, onde os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis pertinentes são direcionadas ao controle dos bens e patrimônio da entidade semipública.
b. É uma área da Contabilidade, onde os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis pertinentes são direcionadas ao controle patrimonial de entidades do setor público.
c. É uma área da Contabilidade, onde os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis pertinentes são direcionadas ao controle dos bens privados e patrimonial de entidades do setor público.
d. É uma área da Contabilidade, onde os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis pertinentes, é o registro dos atos e fatos administrativos dos patrimônios das entidades privadas e públicas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Fixação - Tema 16 Revisão da tentativa
5 pág.

Contabilidade Pública Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBC 16.1, a CASP (Conta Única do Tesouro) é uma área da Contabilidade, onde os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis pertinentes são direcionadas ao controle patrimonial de entidades do setor público. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais