Buscar

Com a invenção e a proliferação das máquinas, particularmente durante a Revolução Industrial na Europa e na América do Norte, os conceitos de organ...

Com a invenção e a proliferação das máquinas, particularmente durante a Revolução Industrial na Europa e na América do Norte, os conceitos de organização realmente se tornaram mecanizados. Sobre as organizações vistas como máquinas, análise as afirmativas:

Qualquer pessoa pode observar o trabalho de produção em massa na fábrica, tais como pedidos de seguro, devoluções de impostos, serviços bancários, e notará a maneira planejada, porém religiosa pela qual tais organizações operam.
Em organizações vistas como máquinas, os empregados não são monitorados quanto ao seu desempenho em cumprir, pois os códigos de instruções estabelecidos se tornam naturalmente interiorizados por eles.
Verificam-se organizações vistas como máquinas e, consequentemente, existe uma tendência em esperar que operem como tais: de maneira rotinizada, eficiente, confiável e previsível.
A Somente a afirmativa I está correta.
B Somente a afirmativa III está correta
C Somente as afirmativas I e III estão corretas
D Somente as afirmativas I e II estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Sociedade, Educação e Cultura (HID10) - Avaliação II - Individual
5 pág.

Sociedade, Educação e Cultura UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Somente as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa I está correta, pois as organizações vistas como máquinas são altamente planejadas e operam de maneira rotinizada e eficiente. A afirmativa II está incorreta, pois os empregados são monitorados quanto ao seu desempenho em cumprir os códigos de instruções estabelecidos. A afirmativa III está correta, pois as organizações vistas como máquinas são esperadas para operar de maneira rotinizada, eficiente, confiável e previsível.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais