Buscar

Considerando as disposições da Lei Anticorrupção — Lei n.º 12.846/2013 —, assinale a opção correta. A A celebração do acordo de leniência exime a ...

Considerando as disposições da Lei Anticorrupção — Lei n.º 12.846/2013 —, assinale a opção correta.

A A celebração do acordo de leniência exime a pessoa jurídica da obrigação de reparar integralmente o dano causado.
B A instauração e o julgamento de processo administrativo para apuração de responsabilidade de pessoa jurídica cabem à autoridade máxima de cada órgão ou entidade dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que agem somente mediante provocação.
C O processo administrativo para apuração de responsabilidade de pessoa jurídica será conduzido por comissão composta por 3 servidores e designada pela autoridade instauradora.
D A celebração do acordo de leniência não interrompe o prazo prescricional dos atos ilícitos.
E A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão competente para celebrar os acordos de leniência no âmbito do Poder Executivo federal, bem como no caso de atos lesivos praticados contra a administração pública estrangeira.
a) Somente a afirmativa A está correta.
b) Somente as afirmativas A e B estão corretas.
c) Somente as afirmativas A, B e E estão corretas.
d) Somente as afirmativas B, C e D estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

cespe-cebraspe-2023-agu-procurador-federal-prova
20 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente as afirmativas B, C e D estão corretas. A celebração do acordo de leniência não exime a pessoa jurídica da obrigação de reparar integralmente o dano causado, conforme previsto no art. 16 da Lei n.º 12.846/2013. A instauração e o julgamento de processo administrativo para apuração de responsabilidade de pessoa jurídica cabem à autoridade máxima de cada órgão ou entidade dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que agem somente mediante provocação, conforme previsto no art. 8º da Lei n.º 12.846/2013. O processo administrativo para apuração de responsabilidade de pessoa jurídica será conduzido por comissão composta por 3 servidores e designada pela autoridade instauradora, conforme previsto no art. 9º da Lei n.º 12.846/2013. A celebração do acordo de leniência não interrompe o prazo prescricional dos atos ilícitos, conforme previsto no art. 17 da Lei n.º 12.846/2013. A Controladoria-Geral da União (CGU) é o órgão competente para celebrar os acordos de leniência no âmbito do Poder Executivo federal, bem como no caso de atos lesivos praticados contra a administração pública estrangeira, conforme previsto no art. 16 da Lei n.º 12.846/2013.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais