Buscar

Sobre as técnicas radiográficas intrabucais, avalie as sentenças a seguir: A técnica radiográfica intrabucal denominada de paralelismo objetiva de...

Sobre as técnicas radiográficas intrabucais, avalie as sentenças a seguir:

A técnica radiográfica intrabucal denominada de paralelismo objetiva detectar alterações localizadas paralelamente ao plano sagital mediano.
A técnica radiográfica intrabucal conhecida como interproximal pode ser utilizada para avaliar alterações do periodonto e periápice.
A técnica radiográfica intrabucal conhecida como oclusal tem a finalidade principal de detectar processos cariosos, adaptações marginais de restaurações e destruição óssea da crista óssea alveolar.
A técnica radiográfica intrabucal conhecida como bitewing pode ser utilizada para avaliar processos cariosos, adaptações marginais de restaurações e destruição da crista óssea alveolar.
a) I e II.
b) II e III.
c) I e IV.
d) II e IV.
e) IV.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Dirigido 01 - DOI I_230413_143559
8 pág.

Fundamentos da Odontologia OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) II e IV. A técnica radiográfica intrabucal conhecida como interproximal pode ser utilizada para avaliar alterações do periodonto e periápice, enquanto a técnica radiográfica intrabucal conhecida como bitewing pode ser utilizada para avaliar processos cariosos, adaptações marginais de restaurações e destruição da crista óssea alveolar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais