Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, pode-se afirmar que: 1. o maior risco em se ter senh...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, pode-se afirmar que:

1. o maior risco em se ter senhas curtas (de até 8 caracteres) é o do avanço das placas gráficas, que, devido à arquitetura paralela, atualmente são muito mais eficientes que as CPUs para quebrar senhas por meio de força bruta.
2. senhas de até 8 caracteres ainda são muito seguras, considerando o uso cada vez mais frequente de algoritmos de criptografia atuais, totalmente baseados em hardware.
3. recomenda-se a reutilização de senhas, a fim de evitar que haja diferentes hashes de senha para um mesmo usuário em distintas redes espalhadas na internet ou em outras WANs.
4. senhas com menos de 16 caracteres não são mais consideradas seguras, recomendando-se nos dias atuais o uso de palavras de pelo menos 24 caracteres, sem repetição.
5. recomenda-se a substituição total de senhas longas associadas a caracteres biométricos, face o crescente desuso de alfabetos e a substituição do texto por fala.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS AUTOAPRENDIZAGEM
102 pág.

Ead Unipbanco de Dados Unidade III Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs, podemos afirmar que: 1. O maior risco em se ter senhas curtas (de até 8 caracteres) é o avanço das placas gráficas, que, devido à arquitetura paralela, são muito mais eficientes que as CPUs para quebrar senhas por meio de força bruta. É importante ressaltar que senhas curtas são mais vulneráveis a ataques de força bruta, pois possuem menos combinações possíveis, facilitando a sua quebra. As demais afirmações não são corretas de acordo com o conteúdo estudado sobre Tecnologias de Segurança em WLANs. Senhas de até 8 caracteres não são consideradas seguras, mesmo com o uso de algoritmos de criptografia atuais. Recomenda-se evitar a reutilização de senhas para aumentar a segurança. Senhas com menos de 16 caracteres não são mais consideradas seguras, mas não é necessário utilizar palavras de 24 caracteres sem repetição. Além disso, a substituição total de senhas longas associadas a caracteres biométricos não é recomendada devido ao crescente uso de alfabetos e a substituição do texto por fala. Lembre-se sempre de utilizar senhas seguras, com combinações de letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais, além de evitar o uso de informações pessoais óbvias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais