Logo Passei Direto
Buscar

Direito Criminal

Colégio Objetivo
11. O “reexame necessário” em decisões concessivas do pedido de reabilitação é também conhecida como:


A recurso de apelação específica.
B recurso em sentido estrito.
C embargos infringentes.
D recurso de ofício.
E recurso especial.
User badge image
Estudando com Questões

há 3 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

O "reexame necessário" é um instituto do Direito Processual que se refere à necessidade de reanálise de decisões que concedem benefícios, como a reabilitação, por exemplo. No contexto das decisões concessivas, o reexame necessário é conhecido como recurso de ofício. Analisando as alternativas: A) Recurso de apelação específica - Não é a terminologia correta para o reexame necessário. B) Recurso em sentido estrito - Também não se refere ao reexame necessário. C) Embargos infringentes - Este recurso é utilizado em situações específicas, mas não é o reexame necessário. D) Recurso de ofício - Esta é a alternativa correta, pois se refere ao reexame necessário em decisões que concedem benefícios. E) Recurso especial - Este recurso é utilizado em situações específicas, mas não é o reexame necessário. Portanto, a alternativa correta é: D) recurso de ofício.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a alternativa D) recurso de ofício. O "reexame necessário" é uma modalidade de recurso em que a decisão é automaticamente levada para revisão, mesmo que não tenha sido interposto recurso pelas partes envolvidas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assuming that the text below is a set of questions, extract the test questions and return a list of JSON objects. If it does not appear to be a test question, do not extract the JSON object.


7. Mévio, condenado em 1995, 1997 e 2003 pelos crimes de roubo em concurso material e todos já devidamente cumpridos, teve seu pedido de reabilitação penal negado. Mévio:


A poderá ser requer novamente sua reabilitação após o prazo de 2 anos e desde que o pedido seja instruído com novos elementos comprobatórios dos requisitos necessários.
B deverá requer novamente sua reabilitação após o prazo de 2 anos ou a qualquer tempo desde que o pedido seja instruído com novos elementos comprobatórios dos requisitos necessários.
C poderá requer novamente sua reabilitação após o prazo de 5 anos a contar da data de cumprimento do seu último crime e desde que o pedido seja instruído com novos elementos comprobatórios dos requisitos necessários.
D poderá requer novamente sua reabilitação a qualquer tempo mas desde que o pedido seja instruído com novos elementos comprobatórios dos requisitos necessários.
E deverá requer novamente sua reabilitação somente após o prazo de 1 ano e desde que o pedido seja instruído com novos elementos comprobatórios dos requisitos necessários.

8. “A condenação ou condenações anteriores não serão mencionadas na folha de antecedentes do reabilitado, nem em certidã o extraída dos livros do juízo, salvo quando requisitadas por juiz criminal” (art. 748 CPP). Portando, pode-se afirmar que acerca da sigilosidade é ela:


A absoluta
B relativa
C parcial
D total
E Dependente

12. “Declaração judicial de que e

Esta definição se refere ao instituto:


A da reabilitação criminal
B do livramento condicional
C do sursis penal
D da medida de segurança
E da suspensão condicional do processo

Mais conteúdos dessa disciplina