Buscar

O que são organizações sociais e qual é o regime jurídico aplicável a elas? Organizações sociais são entidades da iniciativa privada, sem fins luc...

O que são organizações sociais e qual é o regime jurídico aplicável a elas?

Organizações sociais são entidades da iniciativa privada, sem fins lucrativos, que atuam em áreas de interesse público, como ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura e saúde. O regime jurídico aplicável a elas é predominantemente privado, parcialmente derrogado por normas de Direito Público.
O regime jurídico aplicável a organizações sociais é exclusivamente privado, não havendo qualquer derrogação por normas de Direito Público.
Organizações sociais são entidades da iniciativa privada, com fins lucrativos, que atuam em áreas de interesse público, como ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura e saúde. O regime jurídico aplicável a elas é exclusivamente privado, não havendo qualquer derrogação por normas de Direito Público.
Organizações sociais são entidades governamentais, sem fins lucrativos, que atuam em áreas de interesse público, como ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura e saúde. O regime jurídico aplicável a elas é exclusivamente público, não havendo qualquer derrogação por normas de Direito Privado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As organizações sociais são entidades da iniciativa privada, sem fins lucrativos, que atuam em áreas de interesse público, como ensino, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico, proteção e preservação do meio ambiente, cultura e saúde. O regime jurídico aplicável a elas é predominantemente privado, parcialmente derrogado por normas de Direito Público.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais