Buscar

A) A tese a ser apresentada é a de que o intervalo para refeição devido, após o advento da Lei nº 13.467/17, tem natureza indenizatória e, assim, n...

A) A tese a ser apresentada é a de que o intervalo para refeição devido, após o advento da Lei nº 13.467/17, tem natureza indenizatória e, assim, não gera reflexo em outros direitos, conforme prevê o art. 71, § 4º, da CLT.
B) Na defesa dos interesses da empresa, deverá ser suscitada preliminar de inépcia para extinção do processo sem resolução do mérito porque não houve indicação de valor na petição inicial, conforme determina o art. 840, § 3º, da CLT.

A tese a ser apresentada é a de que o intervalo para refeição devido, após o advento da Lei nº 13.467/17, tem natureza indenizatória e, assim, não gera reflexo em outros direitos, conforme prevê o art. 71, § 4º, da CLT.
Na defesa dos interesses da empresa, deverá ser suscitada preliminar de inépcia para extinção do processo sem resolução do mérito porque não houve indicação de valor na petição inicial, conforme determina o art. 840, § 3º, da CLT.

Essa pergunta também está no material:

SAI FGV - APOSTILA de Questões - 38 EOAB
106 pág.

Oab Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, pois a tese apresentada é que o intervalo para refeição devido após a Lei nº 13.467/17 tem natureza indenizatória e, portanto, não gera reflexo em outros direitos, conforme previsto no art. 71, § 4º, da CLT. A letra B apresenta uma preliminar de inépcia para extinção do processo sem resolução do mérito, o que não é a tese a ser apresentada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais