Buscar

Quais são os critérios identificados pela doutrina para definir o Direito Administrativo? I - O critério legalista associa o objeto do Direito Adm...

Quais são os critérios identificados pela doutrina para definir o Direito Administrativo?

I - O critério legalista associa o objeto do Direito Administrativo à somatória das leis administrativas existentes em um determinado momento histórico.
II - O critério do Poder Executivo vincula o Direito Administrativo ao complexo de leis disciplinadoras da atuação do Poder Executivo.
III - O critério das relações jurídicas considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam as relações entre a Administração Pública e os particulares.
IV - O critério do serviço público associa o Direito Administrativo ao conjunto de normas que regulam a prestação dos serviços públicos.
V - O critério teleológico considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que visam a realização dos fins do Estado.
VI - O critério residual considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que não se enquadram em outros ramos do Direito.
VII - O critério da hierarquia considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam a organização hierárquica da Administração Pública.
VIII - O critério da atividade não contenciosa considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam as atividades administrativas que não envolvem contencioso.
a) I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII.
b) I, II, III, IV e V.
c) III, IV, V, VI, VII e VIII.
d) I, II, III, IV, V e VI.
e) II, III, IV, V, VI, VII e VIII.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os critérios identificados pela doutrina para definir o Direito Administrativo são: I - O critério legalista associa o objeto do Direito Administrativo à somatória das leis administrativas existentes em um determinado momento histórico. II - O critério do Poder Executivo vincula o Direito Administrativo ao complexo de leis disciplinadoras da atuação do Poder Executivo. III - O critério das relações jurídicas considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam as relações entre a Administração Pública e os particulares. IV - O critério do serviço público associa o Direito Administrativo ao conjunto de normas que regulam a prestação dos serviços públicos. V - O critério teleológico considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que visam a realização dos fins do Estado. VI - O critério residual considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que não se enquadram em outros ramos do Direito. VII - O critério da hierarquia considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam a organização hierárquica da Administração Pública. VIII - O critério da atividade não contenciosa considera o Direito Administrativo como o conjunto de normas que regulam as atividades administrativas que não envolvem contencioso. Portanto, a alternativa correta é a letra a) I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais