Buscar

O que é considerado ato de improbidade administrativa? Quais são as sanções cabíveis? I - O ato de improbidade administrativa pode ser caracteriza...

O que é considerado ato de improbidade administrativa? Quais são as sanções cabíveis?

I - O ato de improbidade administrativa pode ser caracterizado por ações ou omissões que violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições.
II - As sanções cabíveis para o ato de improbidade administrativa incluem perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até 14 anos, pagamento de multa civil equivalente ao valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a 14 anos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ato de improbidade administrativa é caracterizado por ações ou omissões que violem os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições. As sanções cabíveis para esse tipo de ato incluem perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por até 14 anos, pagamento de multa civil equivalente ao valor do acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a 14 anos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais