Buscar

Na prática da massoterapia, diferentes manobras podem ser utilizadas a fim de tratar as condições específicas de cada paciente e, consequentemente,...

Na prática da massoterapia, diferentes manobras podem ser utilizadas a fim de tratar as condições específicas de cada paciente e, consequentemente, obter os objetivos terapêuticos desejados. Analise as manobras de massagem a seguir e relacione a primeira e a segunda colunas de forma a estabelecer a relação correta entre elas. I) Deslizamento II) Fricção III) Tapotagem IV) Pinçamento ( ) Nesta manobra, o terapeuta agarra e levanta a pele do paciente entre os polegares e a ponta dos dedos. ( ) Manobra aplicada com as mãos do terapeuta em forma de concha. ( ) Manobra que pode ser circular ou linear, aplicada com os polegares, as pontas ou as articulação dos dedos, sobre um local específico. ( ) Nessa manobra, a mão do terapeuta desliza e toca suavemente um determinado segmento corporal, de forma superficial ou profunda. Qual alternativa apresenta a sequência correta da segunda coluna?

I, II, III, IV.

I, II, IV, III.
II, III, I, IV.

IV, III, II, I.

Na prática da massoterapia, diferentes manobras podem ser utilizadas a fim de tratar as condições específicas de cada paciente.
O objetivo da massoterapia é obter os objetivos terapêuticos desejados.
O deslizamento, a fricção, a tapotagem e o pinçamento são manobras utilizadas na massoterapia.
a) Apenas a afirmativa 1 é verdadeira.
b) Apenas a afirmativa 2 é verdadeira.
c) Apenas a afirmativa 3 é verdadeira.
d) As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

MASSOTERAPIA, REFLEXOLOGIA E SHANTALA - UNIBF
9 pág.

Massoterapia e Shiatsu UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta da segunda coluna é: I) Deslizamento - ( ) Nessa manobra, a mão do terapeuta desliza e toca suavemente um determinado segmento corporal, de forma superficial ou profunda. II) Fricção - ( ) Manobra que pode ser circular ou linear, aplicada com os polegares, as pontas ou as articulação dos dedos, sobre um local específico. III) Tapotagem - ( ) Manobra aplicada com as mãos do terapeuta em forma de concha. IV) Pinçamento - ( ) Nesta manobra, o terapeuta agarra e levanta a pele do paciente entre os polegares e a ponta dos dedos. A alternativa correta é: IV, III, II, I.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais