Buscar

A introdução dos conceitos acerca de órteses e próteses é de suma importância para as habilidades que são desenvolvidas pelo fisioterapeuta. Sobre ...

A introdução dos conceitos acerca de órteses e próteses é de suma importância para as habilidades que são desenvolvidas pelo fisioterapeuta. Sobre os conceitos de órteses, próteses e dispositivos auxiliares da marcha, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Próteses são dispositivos aplicados em um segmento corporal a fim de modificar suas particularidades estruturais e funcionais.
( ) Órtese é um termo derivado da língua grega com o significado de correção ou colocação.
( ) Os dispositivos auxiliares de marcha são equipamentos de órteses que possuem objetivos específicos de auxiliar nas transferências e marcha dos pacientes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - V - F.
B F - V - V.
C V - F - V.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual òrtese Prótese
4 pág.

Fisioterapia em Órteses e Próteses Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V - F - V. Justificativa: - (V) Próteses são dispositivos aplicados em um segmento corporal a fim de modificar suas particularidades estruturais e funcionais. - (F) Órtese é um termo derivado da língua grega com o significado de correção ou colocação. Na verdade, órtese é um dispositivo externo aplicado ao corpo para modificar as funções neuromusculoesqueléticas. - (V) Os dispositivos auxiliares de marcha são equipamentos de órteses que possuem objetivos específicos de auxiliar nas transferências e marcha dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais