Buscar

No que se refere aos casos hipotéticos relatados, a Lei n.º 8.112/1990 O servidor A praticou falta grave, pois faltou ao serviço sem causa justifi...

No que se refere aos casos hipotéticos relatados, a Lei n.º 8.112/1990

O servidor A praticou falta grave, pois faltou ao serviço sem causa justificada por mais de 30 dias consecutivos, o que configura abandono de cargo, nos termos do art. 138 da Lei n.º 8.112/1990.
O servidor B praticou falta grave, pois deixou de comparecer ao serviço sem causa justificada por mais de 30 dias consecutivos, o que configura abandono de cargo, nos termos do art. 138 da Lei n.º 8.112/1990.
O servidor C praticou falta grave, pois cometeu várias infrações disciplinares, como danificar bens públicos, agredir fisicamente um colega de trabalho e deixá-lo incapacitado para o trabalho, o que configura incontinência de conduta e mau procedimento, nos termos do art. 116, incisos V e VI, da Lei n.º 8.112/1990.
a) Nenhuma das afirmativas está correta.
b) Apenas a afirmativa 1 está correta.
c) Apenas a afirmativa 2 está correta.
d) Apenas a afirmativa 3 está correta.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

cespe-cebraspe-2023-agu-procurador-federal-prova
20 pág.

Direito Penal e Processo Penal Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as informações fornecidas, a alternativa correta é a letra E) Todas as afirmativas estão corretas. Isso porque tanto o servidor A quanto o servidor B cometeram abandono de cargo ao faltar ao serviço sem justificativa por mais de 30 dias consecutivos, conforme o artigo 138 da Lei n.º 8.112/1990. Além disso, o servidor C cometeu incontinência de conduta e mau procedimento ao danificar bens públicos, agredir fisicamente um colega de trabalho e deixá-lo incapacitado para o trabalho, de acordo com o artigo 116, incisos V e VI, da mesma lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais