Uma inovação é um mecanismo de ___________ valorizada (HUSICK, 2008). É um modo de extrair mais _________, com o intuito de gerar mais suprimento econômico e desenvolvimento. Husick (2008) começa a enumerar as principais __________ da humanidade a partir da língua falada para transmissão de ___________, seguido do uso do fogo, pedras lascadas e polidas, lâminas, cunhas e rampas como máquinas simples que produzem alavancas etc.
a. Tecnologia, produtos, pesquisas científicas, informação. b. Criação, produtos, inovações, dados. c. Tecnologia, valores, inovações, conhecimento. d. Criação, valores, pesquisa científica, dados. e. Criação, valores, inovações, conhecimento
Vários pesquisadores concentram as fontes potenciais de produção de inovação científica e tecnológica em grandes centros de inovação, definidos como proeminentes âncoras de participação no desenvolvimento científico e tecnológico de uma nação. Segundo os autores estudados nesta unidade, enumere os principais atores que atuam como ecossistemas de inovação:
a. Centros de pesquisa privados, Aceleradoras, bancos públicos e Coworkings. b. Escolas de ciências, Investidores Anjos, Incubadoras e Indústrias estatais. c. Universidades, Aceleradoras, Incubadoras, Coworkings e FabLabs. d. Universidades, Hospitais Públicos, Setores da Indústria e FabLabs. e. LawTechs, EduTechs, FabLabs, Universidades e Governo.
Com base no texto apresentado, conclui-se que
a. Uma patente visa tanto produtos já conhecidos e renomados no mercado. Como título legal, tem por objetivo verificar a procedência de determinado produto, mas não a sua originalidade. . A inovação é restrita a criação de novos produtos. Quando esse produto é significativamente melhorado ele não é inovador pois já existia e não pode ser patenteado. c. No contexto da propriedade industrial, a patente se constitui em um índice de desenvolvimento tecnológico e de pesquisa de uma nação. d. Uma invenção pode ser um produto, logo não pode ser um objeto a ser patenteado. e. O termo propriedade industrial é aplicado somente para referir-se à indústria e ao comércio.