Buscar

Com base na definição e nos exemplos apresentados, assinale a alternativa que melhor caracteriza o processo de globalização: a) A globalização é ...

Com base na definição e nos exemplos apresentados, assinale a alternativa que melhor caracteriza o processo de globalização:


a) A globalização é um processo que se restringe à esfera econômica, caracterizado pela expansão das empresas multinacionais e pela livre circulação de mercadorias e capitais.
b) A globalização é um processo que envolve a integração de diversas esferas da vida social, como a economia, a política, a cultura e a comunicação, e que se manifesta de diferentes formas em diferentes contextos.
c) A globalização é um processo que se caracteriza pela homogeneização cultural, pela difusão de valores ocidentais e pela imposição de um modelo único de desenvolvimento econômico.
d) A globalização é um processo que se caracteriza pela fragmentação do mundo em blocos regionais, cada um com suas próprias características econômicas, políticas e culturais.
e) A globalização é um processo que se caracteriza pela emergência de um sistema político global, baseado na cooperação entre os Estados nacionais e na difusão de valores universais.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I ESTUDOS
5 pág.

Economia Política Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na definição e nos exemplos apresentados, a alternativa que melhor caracteriza o processo de globalização é a letra b) A globalização é um processo que envolve a integração de diversas esferas da vida social, como a economia, a política, a cultura e a comunicação, e que se manifesta de diferentes formas em diferentes contextos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais