Logo Passei Direto
Buscar

Eletrotécnica

Colégio Objetivo
Os dispositivos de proteção e manobra mais utilizados atualmente são os disjuntores termomagnéticos. Estes disjuntores possuem a capacidade de desarme tanto por uma sobrecarga elétrica quanto para uma sobrecarga térmica. Se em uma instalação provisória de um canteiro de obras, tiver uma potência total em seus circuitos de 3500 W e a tensão utilizada for de 127 V, qual será a capacidade necessária para dimensionar nosso disjuntor termomagnético? a. 35 A. b. 25A. c. 127 A. d. 28 A. e. 32 A.


a. 35 A.
b. 25A.
c. 127 A.
d. 28 A.
e. 32 A.
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para dimensionar o disjuntor termomagnético, precisamos calcular a corrente total da instalação. Para isso, utilizamos a fórmula: Potência (W) = Tensão (V) x Corrente (A) Substituindo os valores fornecidos na fórmula, temos: 3500 W = 127 V x Corrente (A) Agora, vamos isolar a corrente: Corrente (A) = 3500 W / 127 V Corrente (A) ≈ 27,56 A Portanto, a capacidade necessária para dimensionar o disjuntor termomagnético é de aproximadamente 28 A, que corresponde à alternativa d. 28 A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Débora Pires

ano passado

Resposta errada - d. 28 A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A classificação das redes de distribuição em relação aos aterramentos possui diversos esquemas que irão diferenciar segundo a situação da alimentação e das massas em relação à terra. No esquema que possui o a classificação com um código de letras, podemos dizer o que cada letra significa? a. X – Situação da alimentação em relação à terra; Y – Situações das massas da instalação com relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção. b. X – Situações das massas da instalação com relação à terra; Y – Situação da alimentação em relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção. c. X – Situações das massas da instalação com relação à terra; Y – Situação da alimentação em relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção. d. X – Situação da alimentação em relação à terra; Y – Disposição dos condutores neutros e de proteção; Z – Situações das massas da instalação com relação à terra. e. X – Disposição dos condutores neutros e de proteção; Y – Situações das massas da instalação com relação à terra; Z – Situação da alimentação em relação à terra.


a. X – Situação da alimentação em relação à terra; Y – Situações das massas da instalação com relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção.
b. X – Situações das massas da instalação com relação à terra; Y – Situação da alimentação em relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção.
c. X – Situações das massas da instalação com relação à terra; Y – Situação da alimentação em relação à terra; Z – Disposição dos condutores neutros e de proteção.
d. X – Situação da alimentação em relação à terra; Y – Disposição dos condutores neutros e de proteção; Z – Situações das massas da instalação com relação à terra.
e. X – Disposição dos condutores neutros e de proteção; Y – Situações das massas da instalação com relação à terra; Z – Situação da alimentação em relação à terra.

Mais conteúdos dessa disciplina