Buscar

A administração tem relação com a execução do trabalho de forma mais fácil, ágil e eficiente. Nos primórdios da foco estava somente no trabalho e a...

A administração tem relação com a execução do trabalho de forma mais fácil, ágil e eficiente. Nos primórdios da foco estava somente no trabalho e ao longo do tempo foi se estendendo também às pessoas que Com a chegada da tecnologia, a forma de trabalho se transformou significativamente. E nos dias atuais, a competitividade tem sido foco das organizações. Com conhecimento adquirido sobre tema, assinale a única alternativa correta em relação a Natureza da Administração:


a) Devido a sua a administração é ao mesmo tempo, ciência e tecnologia.
b) A administração é ciência por ter como base, fundamentos e por se tratar de uma visão sistêmica.
c) O papel do administrador tem se tornado cada vez menos importante pois o mundo está em constante mudança, cheio de incertezas e complexidade.
d) A administração se resume apenas no que os principais teóricos, Fayol e Taylor, dizem, ou seja, administrar é planejar, dirigir e controlar (PDC).
e) A administração é um processo contínuo envolvendo uma série de fatores que vão orientar o planejamento, a organização, a direção e a aplicação de recursos com objetivo de atingir as metas.

Essa pergunta também está no material:

Modelos contemporâneos de gestão de gestão de
1 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A administração é um processo contínuo envolvendo uma série de fatores que vão orientar o planejamento, a organização, a direção e a aplicação de recursos com objetivo de atingir as metas." A administração é uma ciência que se baseia em fundamentos e em uma visão sistêmica, mas também é uma tecnologia, pois utiliza técnicas e ferramentas para alcançar seus objetivos. O papel do administrador é fundamental para o sucesso das organizações, pois ele é responsável por gerenciar os recursos e orientar as pessoas para atingir as metas. A administração não se resume apenas ao PDC (planejar, dirigir e controlar), mas envolve uma série de fatores que devem ser considerados para alcançar o sucesso.

0
Dislike0
User badge image

danilo Santos

A letra E
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais