Buscar

What factors influence the choice of droplet size in pesticide application? Type of pesticide product Characteristics of the pesticide liquid (surf...

What factors influence the choice of droplet size in pesticide application?
Type of pesticide product
Characteristics of the pesticide liquid (surface tension, viscosity, adhesion, etc.)
Characteristics of the plant surface
Weather conditions during treatment
Characteristics of the application machine
The size of the droplet should be close to 200 microns.
The homogeneity of the droplet size also influences the distribution of the product and the effectiveness of the treatment.
The coefficient of homogeneity is the characteristic parameter of each type of nozzle that determines the degree of homogeneity of the population of droplets produced.
The wear of the liquid outlet orifices is an important detail to consider when choosing nozzles.
The quality of distribution and the persistence of the pesticide on the plant surface are the defining characteristics of a spray treatment.

Essa pergunta também está no material:

maquinaria para aplicacion de fitosanitarios
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vários fatores influenciam a escolha do tamanho das gotas na aplicação de pesticidas. Alguns desses fatores incluem: 1. Tipo de produto pesticida: diferentes tipos de pesticidas podem exigir tamanhos de gotas específicos para uma aplicação eficaz. 2. Características do líquido pesticida: a tensão superficial, viscosidade e aderência do líquido podem afetar o tamanho das gotas produzidas. 3. Características da superfície da planta: a estrutura e a cobertura da superfície da planta podem influenciar a penetração e a distribuição das gotas. 4. Condições climáticas durante o tratamento: vento, umidade e temperatura podem afetar a deriva das gotas e a eficácia da aplicação. 5. Características da máquina de aplicação: o tipo de bico utilizado e a pressão de pulverização podem influenciar o tamanho das gotas produzidas. É importante ressaltar que o tamanho das gotas deve estar próximo de 200 micrômetros para uma aplicação eficaz. A homogeneidade do tamanho das gotas também influencia a distribuição do produto e a eficácia do tratamento. O coeficiente de homogeneidade é um parâmetro característico de cada tipo de bico que determina o grau de homogeneidade da população de gotas produzidas. Além disso, é importante considerar o desgaste dos orifícios de saída do líquido ao escolher os bicos. A qualidade da distribuição e a persistência do pesticida na superfície da planta são características definidoras de um tratamento de pulverização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais