Buscar

O termo BYOD (Bring Your Own Device), ou “traga o seu próprio dispositivo”, refere-se à propriedade de ativos, em que as organizações deixam em abe...

O termo BYOD (Bring Your Own Device), ou “traga o seu próprio dispositivo”, refere-se à propriedade de ativos, em que as organizações deixam em aberto a seus colaboradores utilizar seus próprios dispositivos para trabalhar na organização. O BYOD está vinculado à mobilidade corporativa, um tipo de fenômeno global que deve envolver vários aspectos como: serviços, políticas de segurança, usabilidade e tecnologias e deve propiciar que os funcionários de uma organização desempenhem e executem suas atividades profissionais fazendo o uso de seus próprios meios eletrônicos, como notebooks, smartphones, tablets, entre outros. Este cenário, é correto afirmar que:

ACom o avanço e disponibilidade de conexões e redes VPN (rede pública construída sobre uma rede privada) para dispositivos móveis, o meio corporativo passou a incorporar aplicações e ferramentas de trabalho como os dispositivos pessoais dos colaboradores, dessa forma contribuindo para o aumento da produtividade e desempenho.

BA utilização de recursos e funcionalidades nativas dos sistemas operacionais para desktop como os sistemas iOS e Android, utilizando esquemas de segurança e criptografia, conseguem fazer integração com a nuvem e tornar as aplicações corporativas mais portáveis com grande mobilidade.

CFazer a utilização de aplicações e ferramentas que permitam o trabalho offline, quando a rede fica indisponível, promover a sincronização dos dados e aplicações com a nuvem, são algumas características que aplicações corporativas podem ter para evitar downtimes, paradas de trabalho e até mesmo o retrabalho.

DNovos aplicativos estão utilizando cada vez mais recursos da câmera e do GPS, existem um componente importante na arquitetura das novas aplicações corporativas: o firmware, que é nada mais é que uma camada de software entre a aplicação e o sistema operacional, desenvolvida pelo fabricante do celular, que facilita o seu desenvolvimento.

EA Consumerização de tecnologia da informação é quando os colaboradores de uma organização usar apenas os recursos de tecnologias empresariais e corporativos, na realização de cursos, treinamentos e na utilização de aplicações e tecnologias de consumo popular para a realização das tarefas organizacionais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O termo BYOD (Bring Your Own Device), ou "traga o seu próprio dispositivo", refere-se à prática em que as organizações permitem que seus colaboradores utilizem seus próprios dispositivos para trabalhar. O BYOD está relacionado à mobilidade corporativa e envolve aspectos como serviços, políticas de segurança, usabilidade e tecnologias. Ele permite que os funcionários executem suas atividades profissionais utilizando seus próprios dispositivos eletrônicos, como notebooks, smartphones e tablets.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais