Buscar

Diante disso, assinale a alternativa correta sobre a eficácia limitada das normas constitucionais: As normas de eficácia limitada só produzem efei...

Diante disso, assinale a alternativa correta sobre a eficácia limitada das normas constitucionais:

As normas de eficácia limitada só produzem efeitos por meio da interferência do legislativo, ou seja, do legislador ordinário, o que impõe a necessidade de regulamentação.
a. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que quando adentram ao texto constitucional tem a intenção, mas a incapacidade de produzir todos os seus efeitos.
b. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que quando adentram ao texto constitucional não tem a intenção ou a capacidade de produzir todos os seus efeitos, mas que já possuem eficácia integral.
c. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que quando adentram ao texto constitucional não tem a intenção ou a capacidade de produzir todos os seus efeitos.
d. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que só podem adentram ao texto constitucional se estiverem limpas de vícios legislativos e sociais.
e. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que quando adentram ao texto constitucional tem a intenção ou a capacidade de produzir todos os seus efeitos.

Essa pergunta também está no material:

Direito Cons e Humano Atividade 01 1
14 pág.

Direitos Humanos e Direito Constitucional Universidade do Estado da BahiaUniversidade do Estado da Bahia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a eficácia limitada das normas constitucionais é a letra a. As normas constitucionais de eficácia limitada são aquelas que, ao entrarem no texto constitucional, têm a intenção, mas a incapacidade de produzir todos os seus efeitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais