Buscar

Em orientação a objetos, o que é uma classe abstrata e como funciona a herança? Uma classe abstrata é uma classe que não pode ser instanciada e qu...

Em orientação a objetos, o que é uma classe abstrata e como funciona a herança?

Uma classe abstrata é uma classe que não pode ser instanciada e que possui pelo menos um método abstrato, ou seja, sem implementação. A herança permite que as subclasses herdem métodos e atributos de uma superclasse, podendo sobrescrevê-los de acordo com sua necessidade de uso.
Uma classe abstrata é uma classe que não pode ser instanciada e que possui apenas métodos concretos, ou seja, com implementação. A herança permite que as subclasses herdem métodos e atributos de uma superclasse, mas não podem sobrescrevê-los.
Uma classe abstrata é uma classe que pode ser instanciada e que possui pelo menos um método abstrato, ou seja, sem implementação. A herança permite que as subclasses herdem métodos e atributos de uma superclasse, mas não podem sobrescrevê-los.
Uma classe abstrata é uma classe que não pode ser instanciada e que não possui métodos abstratos. A herança permite que as subclasses herdem métodos e atributos de uma superclasse, podendo sobrescrevê-los de acordo com sua necessidade de uso.

Essa pergunta também está no material:

RESUMO UN3 - ORIENTAÇÃO A OBJETOS
3 pág.

Programação Orientada A Objetos Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma classe abstrata é uma classe que não pode ser instanciada e que possui pelo menos um método abstrato, ou seja, sem implementação. A herança permite que as subclasses herdem métodos e atributos de uma superclasse, podendo sobrescrevê-los de acordo com sua necessidade de uso. Dessa forma, as subclasses podem implementar os métodos abstratos da superclasse, tornando-as concretas e utilizáveis. A herança é uma forma de reutilização de código, permitindo que as subclasses herdem comportamentos e características da superclasse, evitando a duplicação de código e facilitando a manutenção do sistema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais