Buscar

Com base na afirmação de Nussenzveig (2018, p. 341), assinale a alternativa que traz a(s) afirmativa(s) correta(s). Para cálculo dos efeitos da aç...

Com base na afirmação de Nussenzveig (2018, p. 341), assinale a alternativa que traz a(s) afirmativa(s) correta(s).

Para cálculo dos efeitos da ação da gravidade, não é necessário levar em consideração a posição das massas ou os efeitos do torque.
O cálculo do torque resultante da força gravitacional leva em consideração a posição da distribuição da massa do corpo ou a posição do centro de gravidade.
Sob a atuação de um campo gravitacional, o corpo está sempre em equilíbrio estático.
A força gravitacional não aplica nenhum momento em um corpo que possui massa.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Prova A5 (N2) MECÂNICA DOS SÓLIDOS - ESTÁTICA
5 pág.

Estática e Introdução à Mecânica dos Sólidos Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II, apenas: "O cálculo do torque resultante da força gravitacional leva em consideração a posição da distribuição da massa do corpo ou a posição do centro de gravidade." A afirmativa I está incorreta, pois a posição das massas é importante para o cálculo dos efeitos da gravidade. A afirmativa III está incorreta, pois o corpo pode estar em equilíbrio dinâmico sob a atuação de um campo gravitacional. A afirmativa IV está incorreta, pois a força gravitacional pode aplicar um momento em um corpo que possui massa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais