Buscar

egão, assinale a opção correta. a. No Pregão, existe a possibilidade de negociação entre o detentor da melhor proposta e o pregoeiro com vistas a...

egão, assinale a opção correta.


a. No Pregão, existe a possibilidade de negociação entre o detentor da melhor proposta e o pregoeiro com vistas a redução do valor da proposta.
b. A licitação frustrada, assim considerada aquela a qual não acudirem interessados à licitação anterior e que não possa ser repetida sem prejuízo para a administração, caracteriza hipótese de inexigibilidade de licitação.
c. O sistema de registro de preços pode ser definido como uma modalidade de licitação por meio da qual a administração pública seleciona a melhor proposta para celebração de contratos específicos a mais de um órgão ou entidade.
d. Entre os casos de dispensa de licitação está a contratação por pessoas jurídicas de direito público e de direito privado que integram a administração pública, de bens ou serviços oriundos de entidade que integre a administração pública, desde que o preço contratado seja compatível com o praticado no mercado.
e. A declaração de nulidade do contrato administrativo opera retroativamente impedindo os efeitos jurídicos que ele, ordinariamente, deveria produzir, além de desconstituir os já produzidos.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo Final_ Revisão da tentativa
9 pág.

Direito Administrativo II Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra A. No Pregão, existe a possibilidade de negociação entre o detentor da melhor proposta e o pregoeiro com vistas a redução do valor da proposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais