Buscar

Tomando esses referenciais e seus conhecimentos acerca das contribuições do autor, julgue as afirmativas em Verdadeiro(V) e Falso(F). ( )Vianna tem...

Tomando esses referenciais e seus conhecimentos acerca das contribuições do autor, julgue as afirmativas em Verdadeiro(V) e Falso(F). ( )Vianna tem como ponto de partida a busca pela forma de organização das etnias africanas que contribuíram com o desenvolvimento da burocracia nacional. ( )Em Werneck Vianna a interpretação é inovadora porque busca o terreno da política, das instituições e do direito. ( )Werneck Vianna otimiza a sua leitura sobre o arcaico ao relacioná-lo com as causalidades das ações individuais, principalmente no período colonial, e do aparato opressor dos blocos no poder. ( )Em seus escritos, está presente a discussão sobre os marcos da relação entre a esfera do sistema político e do uso legítimo da força e a esfera de organização dos cidadãos em suas mais diversas formas. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( )Vianna tem como ponto de partida a busca pela forma de organização das etnias africanas que contribuíram com o desenvolvimento da burocracia nacional.
( )Em Werneck Vianna a interpretação é inovadora porque busca o terreno da política, das instituições e do direito.
( )Werneck Vianna otimiza a sua leitura sobre o arcaico ao relacioná-lo com as causalidades das ações individuais, principalmente no período colonial, e do aparato opressor dos blocos no poder.
( )Em seus escritos, está presente a discussão sobre os marcos da relação entre a esfera do sistema político e do uso legítimo da força e a esfera de organização dos cidadãos em suas mais diversas formas.
A) V – V – F – F.
B) V – V – V – F.
C) F – V – F – V.
D) V – F – V – V.
E) F – F – F – V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - V - V - F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois Vianna busca entender a organização das etnias africanas que contribuíram para o desenvolvimento da burocracia nacional. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois Werneck Vianna inova ao buscar interpretar a política, as instituições e o direito. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois Werneck Vianna relaciona o arcaico com as causalidades das ações individuais e do aparato opressor dos blocos no poder. - A quarta afirmativa é falsa, pois não há menção à relação entre a esfera do sistema político e o uso legítimo da força e a esfera de organização dos cidadãos em suas mais diversas formas nos escritos de Werneck Vianna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais