Buscar

Políticas monetárias e fiscais são ferramentas que o governo utiliza para corrigir desequilíbrio econômicos, as autoridades monetárias atuam sobre ...

Políticas monetárias e fiscais são ferramentas que o governo utiliza para corrigir desequilíbrio econômicos, as autoridades monetárias atuam sobre a quantidade de moeda em circulação, e ajustes em seus níveis de gastos e receitas, assim monitora e influencia a economia de um país. Sobre as políticas monetárias e fiscais assinale a alternativa correta.


A) A consequência de uma política fiscal contracionista, redução de tributos, tende a elevar a renda disponível, reduzir o consumo, reduzir os investimentos, reduzir o produto e assim promover uma redução na inflação.
B) A consequência de uma política fiscal expansionista, elevação de tributos, tende a elevar a renda disponível.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A) A consequência de uma política fiscal contracionista, redução de tributos, tende a elevar a renda disponível, reduzir o consumo, reduzir os investimentos, reduzir o produto e assim promover uma redução na inflação. Uma política fiscal contracionista é caracterizada pela redução de gastos públicos e/ou aumento de impostos, o que reduz a quantidade de dinheiro em circulação na economia. Com menos dinheiro disponível, as pessoas tendem a consumir menos e a investir menos, o que pode levar a uma redução na produção e, consequentemente, na inflação. A redução de tributos, por outro lado, é uma medida expansionista, que tende a aumentar a renda disponível e estimular o consumo e os investimentos, o que pode levar a um aumento na inflação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais