Buscar

Para qué sirve el sistema de desempañador de luneta trasera y cómo funciona? O sistema de desembaçador de luneta traseira é controlado por um inte...

Para qué sirve el sistema de desempañador de luneta trasera y cómo funciona?

O sistema de desembaçador de luneta traseira é controlado por um interruptor momentâneo integrado na unidade de controle de aquecimento e ar condicionado localizado na zona do grupo central do painel de instrumentos.
O BCM monitora o estado do interruptor do desembaçador através de uma entrada conectada por cabo e envia saídas de controle para excitar ou desexcitar o relé do desembaçador.
As retículas calefactoras dos espelhos retrovisores exteriores elétricos térmicos também são controladas pelo interruptor de desembaçador de luneta traseira.
O sistema de desembaçador de luneta traseira é desativado automaticamente após um intervalo de tempo programado de aproximadamente dez minutos.

Essa pergunta também está no material:

041 - Sistemas Termicos Electricos
18 pág.

Livros AgráriasAgrárias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O sistema de desembaçador de luneta traseira é utilizado para remover o embaçamento ou gelo que se forma na parte interna da janela traseira do veículo, melhorando a visibilidade do motorista. O sistema funciona através de uma grade de fios elétricos finos que são aquecidos quando a corrente elétrica passa por eles, aquecendo a superfície da janela e evaporando a umidade que causa o embaçamento. O interruptor do desembaçador é acionado pelo motorista e envia um sinal para o BCM, que por sua vez envia um sinal para o relé do desembaçador, permitindo que a corrente elétrica flua através da grade de fios. O sistema é desativado automaticamente após um intervalo de tempo programado de aproximadamente dez minutos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais