Buscar

( ) A MNase (nuclease uma polimorfismos genéticos têm se mostrado nuclease capaz de clivar DNA em uma importante descoberta, que despertou um peque...

( ) A MNase (nuclease uma polimorfismos genéticos têm se mostrado nuclease capaz de clivar DNA em uma importante descoberta, que despertou um pequenos fragmentos, é modificada com a adição grande interesse no mapeamento desse tipo de de uma proteína, a proteína A (pA) no variação, bem como no estudo das associações sequenciamento CUT & RUN. em que elas possam estar ( ) A MNase modificada com a forma regiões Sobre os polimorfismos, associe os de interação entre a proteína e DNA que podem itens, utilizando código a seguir: ser imunoprecipitadas, formando uma amostra rica de precipitados de regiões de interação da I- Polimorfismos de nucleotideo único (SNP). proteína de interesse com DNA. II- Polimorfismo no de cópias (CNP). ( ) No sequenciamento ChIP, a de Polimorfismo repetido em tandem curta interesse é reticulada ao DNA, ou seja, são formadas ligações covalentes entre a proteína e IV- Polimorfismo de repetição em tandem de DNA por meio da adição de anticorpos específicos número variável (VNTR). para essa proteína. ( ) polimorfismo ocorre em apenas um nucleotideo. Assinale a alternativa que apresenta a sequência É caracterizado por sequências curtas de CORRETA: DNA, entre 2 e 4 nucleotideos, que podem ( ) repetidas (em tandem) até algumas dezenas vezes, sendo essas sequências chamadas de B. microssatélites Esse tipo de polimorfismo pode ser resum C. ) como uma variação no de cópias de D. V V F. segmentos relativamente extensos do DNA, 200 pb até cerca de 2 Mb, os quais podem esta 8.0 proteoma representa todo conjunto de ausentes ou presentes em um determinado al proteínas expressas em determinado momento, ou podem estar presentes em variados numer em um determinado organismo, tecido, célula ou de cópias em tandem em cada um dos alelos, até mesmo em bio-fluídos, como plasma ou muco. representando uma vasta gama de alelos poss Através desta avaliação, é possível conhecer as com esse tipo de variação. proteínas que compõem esse proteoma, bem como Os DNA são formados por processos biológicos em que elas possam estar sequências com cerca de 10 até 100 nucleotid envolvidas. Com base na avaliação de proteínas, repetidos em tandem por centenas a milhares analise as sentenças a seguir: vezes. I- método 2D-DIGE (eletroforese de Assinale a alternativa que apresenta a sequê fluorescência diferencial em gel 2D) tornou CORRETA: possível a avaliação concomitante das proteínas presentes em duas ou mais amostras, executando ) II III IV. as corridas no mesmo gel. II- o método clássico para a avaliação de III II IV. proteínas consiste na aplicação da técnica de C. ) IV II I III. eletroforese bidimensional em gel de acrilamida (2DE), qual se aplica para a da expressão D. ) III IV I.

( ) A MNase é uma nuclease capaz de clivar DNA em pequenos fragmentos, modificada com a adição de uma proteína, a proteína A (pA) no sequenciamento CUT & RUN.
( ) Sobre os polimorfismos, é correto afirmar que os polimorfismos de nucleotídeo único (SNP), polimorfismo no número de cópias (CNP), polimorfismo repetido em tandem curta e polimorfismo de repetição em tandem de número variável (VNTR) são tipos de variações genéticas.
( ) No sequenciamento ChIP, a proteína de interesse é reticulada ao DNA por meio da adição de anticorpos específicos para essa proteína.
( ) Os microssatélites são sequências curtas de DNA, entre 2 e 4 nucleotídeos, que podem ser repetidas (em tandem) até algumas dezenas de vezes, sendo essas sequências chamadas de microssatélites. Esse tipo de polimorfismo pode ser resumido como uma variação no número de cópias de segmentos relativamente extensos do DNA, representando uma vasta gama de alelos possíveis com esse tipo de variação.
( ) O proteoma representa todo conjunto de proteínas expressas em determinado momento em um determinado organismo, tecido, célula ou até mesmo em bio-fluídos, como plasma ou muco. Através desta avaliação, é possível conhecer as proteínas que compõem esse proteoma, bem como as sequências com cerca de 10 até 100 nucleotídeos repetidas em tandem por centenas a milhares de cópias em tandem em cada um dos alelos, representando uma vasta gama de alelos possíveis com esse tipo de variação.
( ) O método 2D-DIGE (eletroforese de fluorescência diferencial em gel 2D) tornou possível a avaliação concomitante das proteínas presentes em duas ou mais amostras, executando as corridas no mesmo gel.
( ) O método clássico para a avaliação de proteínas consiste na aplicação da técnica de eletroforese bidimensional em gel de acrilamida (2DE), qual se aplica para a expressão diferencial das proteínas entre duas amostras distintas.
( ) Os métodos 2DE e 2D-DIGE são muito eficientes e são capazes de identificar a sequência de aminoácidos que compõem uma proteína.
A. V V F V F V V F
B. V V F F V V F V
C. V F V V F V V F
D. F V V V F V V F

Essa pergunta também está no material:

16870388276306185776896872894956
1 pág.

Biologia Molecular Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas a pergunta está muito extensa e confusa. Poderia reformulá-la de forma mais clara e objetiva?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais