Buscar

O célebre historiador Eric Hobsbawm (1917-2012) é referência para compreender bem a história do século XX, um dos seus mais famosos livros, chama-s...

O célebre historiador Eric Hobsbawm (1917-2012) é referência para compreender bem a história do século XX, um dos seus mais famosos livros, chama-se “A era dos extremos 1914-1991: o breve século XX”. O autor afirma que o século XX só começou a partir da inédita Primeira Guerra Mundial, provocou uma nova fase na Diplomacia Política entre as nações, sobre as relações internacionais pós-1914 pode-se afirmar que:


a. Os Estados Unidos começaram a se preocupar com os rumos do conflito mundial, particularmente com a existência de um poderoso bloco comunista liderado pela União Soviética.
b. A Segunda Guerra Mundial foi um conflito que não teve relação com a Primeira Guerra Mundial, pois foi motivada por questões ideológicas e não por disputas territoriais.
c. A Liga das Nações foi criada com o objetivo de evitar a eclosão de novos conflitos, mas não teve sucesso em sua missão.
d. A Guerra Fria foi um período de tensão entre as duas superpotências mundiais, Estados Unidos e União Soviética, que disputavam a hegemonia mundial.
e. O único fator que explica o fracasso da Liga das Nações está justamente por não ter a presença dos Estados Unidos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO I 1ERA
9 pág.

Relacoes Internacionais IV Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra d. A Guerra Fria foi um período de tensão entre as duas superpotências mundiais, Estados Unidos e União Soviética, que disputavam a hegemonia mundial. O livro "A era dos extremos 1914-1991: o breve século XX" de Eric Hobsbawm é uma referência importante para entender a história do século XX.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais