Buscar

Na contemporaneidade, as organizações fazem uso da tecnologia da informação para a sua gestão. Com vistas a isso, o item segurança dessas informaçõ...

Na contemporaneidade, as organizações fazem uso da tecnologia da informação para a sua gestão. Com vistas a isso, o item segurança dessas informações é fator de muita relevância. A ISO/IEC 27002 é utilizada por várias metodologias de GTI, como ITIL, COBIT e Seis Sigma. Sobre essa norma de segurança a ISO/IEC 27002, analise as sentenças a seguir: I- A ISO/IEC 27002 serve para orientar e apoiar a gestão de segurança da informação em conformidade com os requisitos de negócios e conforme regimentos das leis e regulamentações. II- A ISO/IEC 27002 serve evitar a violação de qualquer legislação, obrigações regulamentares ou contratuais, bem como de quaisquer requisitos de segurança dando maior conformidade na organização. III- A ISO/IEC 27002 serve para auditar os processos de segurança na organização e controlar os métodos e técnicas de acesso das organizações garantindo a segurança dos recursos humanos, ativos físico e de ambiente da organização. IV- A ISO/IEC 27002 serve para fazer a gestão de incidentes para garantir a segurança da informação e suas fragilidades associadas aos sistemas de informação que devem ser comunicadas para permitir ações corretivas a serem tomadas em tempo hábil. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A ISO/IEC 27002 serve para orientar e apoiar a gestão de segurança da informação em conformidade com os requisitos de negócios e conforme regimentos das leis e regulamentações.
II- A ISO/IEC 27002 serve evitar a violação de qualquer legislação, obrigações regulamentares ou contratuais, bem como de quaisquer requisitos de segurança dando maior conformidade na organização.
III- A ISO/IEC 27002 serve para auditar os processos de segurança na organização e controlar os métodos e técnicas de acesso das organizações garantindo a segurança dos recursos humanos, ativos físico e de ambiente da organização.
IV- A ISO/IEC 27002 serve para fazer a gestão de incidentes para garantir a segurança da informação e suas fragilidades associadas aos sistemas de informação que devem ser comunicadas para permitir ações corretivas a serem tomadas em tempo hábil.
A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I, II e IV estão corretas
C As sentenças II, III e IV estão corretas.
D As sentenças I e II estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2 Gestão da tecnologia da informação
6 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C. As sentenças II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais