Buscar

Podemos entender a tecnologia da informação (TI) como um conjunto de ações e artefatos que, fazendo uso de recursos computacionais, permitem a aqui...

Podemos entender a tecnologia da informação (TI) como um conjunto de ações e artefatos que, fazendo uso de recursos computacionais, permitem a aquisição, a retenção, o acesso e o gerenciamento da informação. A rapidez das mudanças que envolvem o ambiente dos negócios faz com que as empresas necessitem, constantemente, rever e aprimorar suas técnicas de gestão, integrando todas as áreas às estratégias organizacionais. Com relação ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), assinale a alternativa CORRETA:


A O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) visa criar um canal de comunicação para que o cliente/usuário tenha um ponto único de contato com o provedor de serviços de TI, separando, assim, quem faz parte do suporte aos usuários e quem vai realizar atividades de resolução de problemas e desenvolvimento.
B O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um documento que serve para analisar o cenário da organização para direcionar ao atendimento dos seus objetivos. O plano envolve o diagnóstico, o planejamento e administração de recursos e os processos tecnológicos da organização.
C O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócios que sustentam a empresa. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento e ainda permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios.
D O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) está relacionado aos processos que controlam as atividades de criação, manutenção e operação de serviços de TI, contemplando atividades que venham a garantir as entregas dos serviços dentro dos prazos definidos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 2 Gestão da tecnologia da informação
6 pág.

Gestão da Tecnologia da Informação ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um documento que serve para analisar o cenário da organização para direcionar ao atendimento dos seus objetivos. O plano envolve o diagnóstico, o planejamento e administração de recursos e os processos tecnológicos da organização." O PDTI é um documento que tem como objetivo orientar a gestão da TI em uma organização, alinhando as estratégias de TI com as estratégias de negócio da empresa. Ele envolve o diagnóstico da situação atual da TI na organização, o planejamento de ações para atingir os objetivos definidos e a administração dos recursos necessários para a implementação dessas ações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais