Buscar

Para que a sustentabilidade seja alcançada de modo a promover a qualidade ambiental é necessário: a. A existência das áreas verdes em centros urb...

Para que a sustentabilidade seja alcançada de modo a promover a qualidade ambiental é necessário:


a. A existência das áreas verdes em centros urbanos não traz nenhum benefício
"b. "O planejamento urbano não deve prever a existência de locais destinados ao descanso e ao contato com o meio ambiente, permitindo a integração completa entre sociedade e natureza”. (MAZZEI et al., 2007, p. 32, ADAPTADO).
"c. "um equilíbrio entre elementos da paisagem urbana através de um ordenamento do espaço, conciliando principalmente os benefícios da vegetação com os diversos tipos de usos do solo através de um planejamento” (LIMA e AMORIM, 2005, p. 748).
"d. As áreas verdes urbanas não apresentam importância de caráter fundamental, devendo estar relacionada entre os elementos básicos da moderna estruturação das cidades (LOBODA, 2003, p. 32, ADAPTADO).
"e. A primeira conferência que discute sobre o homem e o meio ambiente, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, na Suíça, em 1972, não teve Êxito em relação a busca pelo desenvolvimento sustentável (SCOTTO, CARVALHO e GUIMARÃES, 2010).

Essa pergunta também está no material:

Tecnologia em Gestão Ambiental
5 pág.

Planejamento Urbano e Meio Ambiente

💡 3 Respostas

User badge image

sinval7

"c. "um equilíbrio entre elementos da paisagem urbana através de um ordenamento do espaço, conciliando principalmente os benefícios da vegetação com os diversos tipos de usos do solo através de um planejamento” (LIMA e AMORIM, 2005, p. 748).


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "um equilíbrio entre elementos da paisagem urbana através de um ordenamento do espaço, conciliando principalmente os benefícios da vegetação com os diversos tipos de usos do solo através de um planejamento” (LIMA e AMORIM, 2005, p. 748). Isso porque a existência de áreas verdes em centros urbanos é fundamental para a promoção da qualidade ambiental, mas é necessário que haja um planejamento urbano que leve em consideração a importância dessas áreas e que busque conciliar os benefícios da vegetação com os diversos tipos de usos do solo.

0
Dislike0
User badge image

JAILSON QUEIROZ

Para que a sustentabilidade seja alcançada de modo a promover a qualidade ambiental é necessário

Escolha uma opção:

a. A primeira conferência que discute sobre o homem e o meio ambiente, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Estocolmo, na Suíça, em 1972, não teve exito em relação a busca pelo desenvolvimento sustentável (SCOTTO, CARVALHO; GUIMARÃES 2010).


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais