Buscar

Identifique a alternativa ERRADA: a. Aplica-se aos contratos administrativos a Lei nº 8.666/1993, a Lei nº 10.520/2002, os Decretos Federais nº 3...

Identifique a alternativa ERRADA:


a. Aplica-se aos contratos administrativos a Lei nº 8.666/1993, a Lei nº 10.520/2002, os Decretos Federais nº 3.555/2000, nº 9507/2018 e a IN 02/2008.
b. O regime jurídico (conjunto de leis) aplicado aos contratos administrativos é o mesmo aplicado aos contratos firmados entre particulares.
c. A expressão contratos da Administração é utilizada, em sentido amplo, para abranger todos os contratos celebrados pela Administração Pública, seja sob regime de direito público, seja sob regime de direito privado.
d. O regime jurídico aplicado aos contratos administrativos é caracterizado por prerrogativas e sujeições.
e. Os contratos administrativos são ajustes de vontades entre o Poder Público e o particular, que geram direitos e deveres, com vistas à execução do interesse da coletividade.

Essa pergunta também está no material:

187 1 8 Teste seus conhecimentos_ Revisão da tentativa
4 pág.

Ciências Econômicas Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a letra B. O regime jurídico aplicado aos contratos administrativos é diferente do regime aplicado aos contratos firmados entre particulares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais